UPA do Bairro do Estádio recebe nome do médico Olavo Narkevitz

 A trajetória profissional do médico Olavo Narkevitz e sua atuação nas causas sociais de Rio Claro foram destacadas na manhã de sábado (11), durante os discursos na solenidade de descerramento da placa com o seu nome, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro do Estádio.

“Doutor Olavo foi uma pessoa que se entregou totalmente ao trabalho pela saúde dos rio-clarenses”, disse o prefeito Du Altimari. “Ele nos deixou o ensinamento da prática da solidariedade, hoje tão necessária ao mundo em que vivemos”, afirmou a vereadora Maria do Carmo Guilherme, autora do projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores para denominar a UPA com o nome do médico Olavo Narkevitz. “Trabalhei por vários anos com o doutor Olavo no antigo Centro de Saúde e aprendi a admirar sua dedicação e sensibilidade”, relembrou a vice-prefeita Olga Salomão.

Em nome da família, o filho Junior disse que todos se sentiam agradecidos pela homenagem. Ele destacou que seu pai trabalhou até os 80 anos e desejou que a postura profissional do progenitor e médico sirva de exemplo para outros.

Da homenagem também participaram o secretário municipal de Saúde, Geraldo de Oliveira Barbosa, o presidente da Câmara Municipal, João Luis Zaine, o Pastor Sisaque Valadares e familiares do homenageado.

Natural de Tupã, Estado de São Paulo, Olavo Narkevitz foi profissional dos mais conceituados na área médica de Rio Claro, onde durante muitos anos exerceu a medicina como cirurgião, clínico e obstetra no antigo Inamps, na rede municipal de saúde e Santa Casa de Misericórdia. Faleceu há dois anos.